moda, Sapatos e sandálias

Comunicado Gabriela Calçados

20 fev 2013 • por Luciana Vilela • 30 Comentários

Estou publicando a pedidos da Gabriela Calçados, que citei semana passada no blog neste post.

Na verdade, quero fazer 2 esclarecimentos: o da marca e o meu:

Como sempre faço aqui (aliás, é a essência do blog), conto todas as novidades que descubro nas minhas andanças. Vi no blog da Mi Silva, o Feminices, uma foto com uma rasteira linda, que achei parecida com uma da Luiza Barcelos, e vi que era da Gabriela. Fui pesquisar que marca era essa que tinha a mesma rasteira, pois me interessei. Aí, cheguei ao Facebook da marca, de onde tirei as fotos que postei.

No post, algumas leitoras deixaram seus comentários sobre a marca, boas informações, sobre preço e qualidade.

É muito comum encontrarmos sapatos iguais aos de marcas famosas, isso não é novidade. A sandália Tribute da YSL foi a sandália desejo que chegou ao Brasil pela Schutz, 284, Luiza Barcelos. O scarpin Valentino Rockstud foi outra febre. Vimos na Shoestock, Carmin, Santa Lolla, Schutz, Tabita. E quer saber? Ainda bem!!!! Eu só consegui alcançar esses pequenos sonhos de consumo por causa disso, pois não posso gastar 1000 dólares em um sapato. Um dia, quem sabe? hahahaha
Eu e milhões de outras brasileiras, diga-se de passagem…

 

Valentino Rockstud                                                                      YSL Tribute 


Estou falando isso pois ao me referir aos sapatos da Gabriela como genéricos, creio que vocês, leitoras, entenderam da mesma forma que eu: hummm… um sapato lindo e acessível! De forma que a Santa Lolla fez um “genérico” do Valentino, a Schutz fez um “genérico” da YSL, e como eu falei no post, a Gabriela fez um “genérico” da Luiza Barcelos e da Charlotte Olympia. Tudo dentro deste contexto.

Ao entrar em contato com a marca (outra coisa que faço sempre, mesmo antes de ter blog), eles viram o post e me pediram para publicar este esclarecimento, que publico na íntegra:

 

Visitamos o seu blog para leitura do post que você nos indicou, e agradecemos a citação da marca Gabriela.
Gostaríamos apenas de esclarecer alguns pontos.
A Gabriela Calçados é uma rede de marca própria, e investe em desenvolvimento de produtos com base em pesquisas conceituais das tendências internacionais da moda. Assim, é comum encontrar produtos que seguem a mesma tendência, em uma infinidade de marcas de vestuário ou calçados.
A similaridade entre os produtos citados no seu post provavelmente deve-se ao fato de que ambas as marcas desenvolveram produtos com base na mesma fonte de pesquisa, que são apresentadas a cada temporada por estilistas de todo o mundo.
Dessa forma, não se trata de um produto genérico.
A Gabriela é uma grife de calçados, que, além da marca própria, trabalha com grandes marcas como Guess, Carmin, Werner, Esdra e Tommy, entre outras.
Pedimos a gentileza de levar este esclarecimento ao conhecimento do público do seu blog.
Mais uma vez, agradecemos seu contato e interesse pela marca, e ficamos à disposição para qualquer esclarecimento.
Assim que recebi esta mensagem, respondi que publicaria o esclarecimento, mas que minhas leitoras com certeza entenderam o que eu quis dizer. Chamei de genérico o calçado da marca Gabriela da seguinte foto:
 
Foto retirada do Facebook da empresa
Pois é idêntica a famosa Kitty Flat da Charlotte Olympia (foto retirada do site da marca):
 
 

Como uma custa 465 libras e a outra, com certeza, bem menos, chamei-a de genérico, mas não interfere em nada na qualidade do calçado fabricado no Brasil, só diz que não é o original.

Agradeço às leitoras que me passaram informações sobre a Gabriela Calçados no Facebook e no blog. Qualquer novidade, como sempre, posto aqui para que possamos sempre fazer boas compras e continuarmos lindas e na moda.

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30 Comentários
  1. Kaká Gualberto   ///   20/02/2013 - 04H05

    Em momento algum pensei que o &quot;genérico&quot; da Gabriela fosse diferente do que amamos e queremos: um calçado com qualidade e designer mas com preço justo. <br />Mas depois desse #mimimi todo, vou pagar mais caro pra ter um Luiza Barcelos. Pronto, falei!!<br /><br />Beijos Lu… e continue sim nos mostrando os genéricos que tanto amamos! ♥

  2. Diise França   ///   20/02/2013 - 04H26

    Nunca imaginei que o seu genérico fosse uma coisa ruim, ao contrário, eu vejo como ua forma de encontrar produtos similares e sem pagar muito.<br />Bom, o esclarecimento tá feito e acho bacana esse tipod e genérico.<br />Beijos

    • Mulher sem Photoshop   ///   20/02/2013 - 04H50

      OI Diise,<br /><br />que bom que entenderam desta forma, afinal falamos a mesma língua, não é?<br />Beijos,<br /><br />Luciana

  3. Fernanda Eterovick   ///   20/02/2013 - 04H36

    Lu,apesar do #mimimi gostei muito dos sapatos, até curti no facebook. Vai ter loja on line?

    • Mulher sem Photoshop   ///   20/02/2013 - 04H51

      OI Fernanda,<br /><br />a empresa me informou que está trabalhando pra lançar o e-commerce. Quando eu souber conto aqui!<br />BEijos,<br /><br />Luciana

    • Nadiele Rosa   ///   20/02/2013 - 05H36

      Tem aqui na minha cidade! Indo procurar essa sapatilha de gatinho agora!<br />Beijos

    • Mulher sem Photoshop   ///   20/02/2013 - 07H24

      OI Nadiele, <br /><br />me conta quanto custou depois…rs<br />Beijos,<br /><br />Luciana

  4. Village Beauté   ///   20/02/2013 - 05H49

    Como a comunicação escrita pode gerar interpretações diversas, não é mesmo? Ela não tem a entonação, o canto, o ritmo e o volume, e acaba perdendo por isso. Fico contente que com a interação vocês conseguiram chegar a um esclarecimento. E assim, a marca ganhou mais um post. Gostei da sapatilha e vou aguardar informações sobre a loja virtual!<br />bjs

    • Mulher sem Photoshop   ///   20/02/2013 - 07H26

      Dâmaris,<br /><br />entendo que exista essa diferença, mas geralmente quem lê os blogs estão acostumados a essas linguagens informais que usamos nos posts. Afinal, lemos as dicas como se estivéssemos conversando com as amigas, não é?<br />Acho que no final tudo se esclareceu!<br />Beijos,<br /><br />Luciana

  5. Anonymous   ///   20/02/2013 - 05H54

    Oi Lu, que dica interessante. Tudo bem que a Gabriela Calçados tenha dito que &quot;investe em desenvolvimento de produtos com base em pesquisas conceituais das tendências internacionais da moda&quot; para ficar chique,quando,na verdade, essa pesquisa é para copiar mesmo, ou para falar mais moderno: é &quot;inspired&quot;.<br />Mas para mim não tem problema vou já procurar a Gabriela na minha

    • Mulher sem Photoshop   ///   20/02/2013 - 07H28

      OI Cléo,<br /><br />é verdade, existe uma grande discussão por aí sobre o que é inspired ou imitação mesmo. Acontece que realmente o grande público não se importa com isso pois sabe que não vai comprar um modismo por uma fortuna e isso acabou caindo no gosto de todo mundo… mas discutir o que é certo e errado nisso tudo daria um livro!<br />Beijos,<br /><br />Luciana

  6. Roberta M.   ///   20/02/2013 - 06H22

    O mundo hoje está sem dono praticamente, e tudo bem, só nao vale imitar e depois vir dizer que &quot;tava pesquisando tendencias&quot;, hum hum rsss, genérico nao é sinonimo de denegrir a imagem do original, o que seria do tylenol se nao existisse o paracetamol, nada kkkk, valeu garota!!!

    • Mulher sem Photoshop   ///   20/02/2013 - 07H29

      É mesmo, Roberta!<br />No fim das contas, toda a correria atrás das imitações acabam fazendo a fama dos originais…rsrss<br />Beijos,<br /><br />Luciana

  7. Arquivando os Pensamentos   ///   20/02/2013 - 06H55

    Aff, o povo ao invés de agradecer a propaganda gratuita , dá piti !!<br />Se fosse eu não citava e nem comprava a marca nunca mais. Tá na cara que é cópia !! Pra mim a marca queimou o filme sozinha !<br />

    • Mulher sem Photoshop   ///   20/02/2013 - 07H31

      POis é, propaganda gratuita a gente acaba fazendo mesmo…rs<br /> Mas a intenção do blog é sempre mostrar boas oportunidades de compras, dicas de tudo que podemos fazer mais e melhor com nosso dinheiro suado, não é?<br />Eu quero sempre continuar fazendo isso, pois gosto de dividir novidades com vocês..<br />Beijos,<br /><br />Luciana

  8. Gi Lizarda   ///   21/02/2013 - 12H22

    Ah nem… essa assessoria tá bem defasada em matéria de &quot;linguajar de internet&quot;. Resultado? Pagou de chata! Ou de #mimimi, como disseram as meninas nos comentários anteriores.<br /><br />Eu não apoio plágio ou inspired declarado, mas tb fica feio a empresa mentir que chegou ao modelo através de pesquisa. Na boa? Não dáááá! Assumam logo queriam vender sapatos que já são consagrados pelos

    • Mulher sem Photoshop   ///   21/02/2013 - 04H10

      Gi,<br /><br />eu fiz o que achei que deveria, tanto mostrar o &quot;esclarecimento&quot; da empresa, quanto o meu, já que vi que eles não entenderam o que eu quis dizer, e quis ter certeza de que as leitoras também entendessem…(mas as leitoras eu já sabia que tinham entendido!)<br />BJos,<br /><br />Lu

  9. Nanna Barbieri   ///   21/02/2013 - 01H40

    Se você tivesse escrito &quot;dupe&quot; não iam nem ligar, aposto! Levaram o genérico pelo lado pejorativo, uma pena…<br />Beijos

    • Mulher sem Photoshop   ///   21/02/2013 - 04H11

      OI NAnna,<br /><br />é verdade, dupe, inspired, tudo a mesma coisa..rs<br />Beijos,<br /><br />Luciana

  10. Vera Munhoz   ///   21/02/2013 - 12H39

    Também não entendi a polemica, tá na cara que é genérico (cópia mesmo )!! Deviam te agradecer pela propaganda grátis e o grande interesse nosso. Mas não gosto da atitude da marca e pego implicância , não compro mesmo achando fofo!<br />Bjosssss.

    • Mulher sem Photoshop   ///   21/02/2013 - 04H11

      Oi Vera,<br /><br />imaginei que isso aconteceria com algumas leitoras.<br /><br />Bjos,<br /><br />Luciana

  11. Mariana Lucena   ///   21/02/2013 - 02H05

    Eu entendo o lado da marca, mas eles não entendem nada de blogueiras, e super deveriam. Daria muito mais dinheiro, pois acaba que é uma propaganda gratuita e chega a váarias pessoas que eles não tem idéia da quantidade.<br /><br />Usamos somente uma linguagem que não influencia em nada no produto. Se é bom ou não, se é imitação ou não. A gente gosta que seja lindo, confortável e barato. APENAS

    • Mulher sem Photoshop   ///   21/02/2013 - 04H12

      OI Mariana,<br /><br />na verdade, nós falamos a mesma língua, não é?<br />E sim, queremos tudo de bom, pagando pouco!<br />Bjos,<br /><br />Luciana

  12. Thalita Endo   ///   21/02/2013 - 02H20

    Ah Lu só eles não entenderam a intenção do post mesmo, pq eu e tenho certeza que tds suas leitoras entendemos a intenção! Esse é o problema das marcas não nos entenderem….<br />Bjs

    • Mulher sem Photoshop   ///   21/02/2013 - 04H12

      OI Thalita,<br /><br />que bom que as leitoras entenderam, mas disso eu já sabia!<br />Bjos,<br /><br />Luciana

  13. Paulinha   ///   21/02/2013 - 04H48

    Hoje to doente, não dormi a noite, entrando na bendita TPM… Resumindo: mau humor grau 10!!! <br />O que isso tem a ver??? NADA!!! Só vontade de mandar a empresa pros quintos… Um AAAAAAAAFFFFFFF bem grande!!! Povo desinformado gente, essa é a linguagem da net, dos blogs. <br />Vou ali comprar um sapato pra ver se melhoro meu mau humor! (De preferência da Luiza Barcelos, pra arrebentar com tudo

    • Mulher sem Photoshop   ///   22/02/2013 - 04H58

      Pois é, Paulinha, imaginei que isso poderia acontecer, causar antipatia em consumidoras leitoras de blogs..rs<br />Bjos,<br /><br />Lu

  14. Anonymous   ///   21/02/2013 - 07H44

    Definitivamente não dá pra entender…<br />Eles literalmente copiam (pra não dizer outra coisa) e ainda reclamam quando uma blogueira elogia!!!<br />E a blogueira ainda esclarece! Quanta classe…<br />Ju Verly

    • Mulher sem Photoshop   ///   22/02/2013 - 04H59

      OI Ju,<br /><br />Fiz minha parte, né?<br /><br />Obrigada..<br />Bjos,<br /><br />Lu

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