Minha experiência com o Beauty Bay

27 de julho de 2011 15 Por Luciana Vilela

Compras Internacionais: experiência com Beauty Bay

Quem acompanha o blog sabe que sou rata de loja online, né?
Há tempos eu conheço a Beauty Bay e sempre fiquei acompanhando os preços dos produtos que tenho na minha famigerada wishlist (que só aumenta!!!!!).
E não é pouca tentação não: Mavala, OPI, Too Faced, Bonacure, Essie, Illamasqua… além da Urban Decay, que me levou a fazer a compra que é o motivo deste post.

Estava eu sossegada em um sábado a noite quando vejo no Twitter  (@beautybay) : The Urban Decay Naked Palette is back in stock!!!!

Experiência de compra: Beauty Bay

E o link da danada bem na frente…

Foi o suficiente pra me dar vontade de experimentar o site, já que a bendita da paleta era uma coisa meio “objeto-de-desejo” e o frete…baratinho! Então tá. Isso foi no dia 21 de maio.
Quando você faz a compra, eles mandam um e-mail confirmando o pedido, e pouco tempo depois, um e-mail confirmando o envio. Mas não tem rastreio. Alíás, nem eles tem como rastrear depois.

Depois de 1 mês corrido, mandei um e-mail pedindo código de rastreio da encomenda e recebi uma resposta no mesmo dia pedindo para que eu aguardasse o prazo de 20 dias úteis para que eles começassem o procedimento de compra extraviada.

No dia 30/06, após o prazo que eles pediram, enviei um e-mail dizendo que minha compra não chegou. Recebi, também no mesmo dia, um formulário a ser preenchido e devolvido por e-mail mesmo (tive que scannear pois precisa ser assinado), com meus dados, dados da compra e 2 opções para que eu escolhesse: reposição do dinheiro, através de estorno no cartão, ou reenvio da compra.

Pedi reposição, pois a paleta não estava em estoque. E minha fatura chegou com o estorno de tudo (paleta + frete + IOF), e eu fiquei super – ultra – mega – hiper satisfeita com este atendimento. A loja nem teria essa obrigação, e quando entrei em contato com eles nem estava exigindo nada, só queria saber se havia um código da encomenda para eu rastrear… E ainda me mandaram por e-mail um cupom de 10% de desconto como pedido de desculpas!

Parece que isso já aconteceu com outras compradoras brasileiras. Quis deixar esse registro no post, pois espero que ajude a tirar dúvidas de quem esteja pesquisando sobre compras internacionais, que tem esses 2 lados: por um lado, os bons preços de bons produtos, por outro, o risco que sempre corremos de taxas e/ou extravios. Neste caso, mesmo ficando sem a paleta, ainda acho que tive um final feliz…

: ))

Beijos!!!

Vocês estão percebendo que o ritmo do blog diminuiu nas férias, né? Em agosto volta ao normal!