Beleza, maquiagem

Minha experiência com o Beauty Bay

27 jul 2011 • por Luciana Vilela • 15 Comentários

Compras Internacionais: experiência com Beauty Bay

Quem acompanha o blog sabe que sou rata de loja online, né?
Há tempos eu conheço a Beauty Bay e sempre fiquei acompanhando os preços dos produtos que tenho na minha famigerada wishlist (que só aumenta!!!!!).
E não é pouca tentação não: Mavala, OPI, Too Faced, Bonacure, Essie, Illamasqua… além da Urban Decay, que me levou a fazer a compra que é o motivo deste post.

Estava eu sossegada em um sábado a noite quando vejo no Twitter  (@beautybay) : The Urban Decay Naked Palette is back in stock!!!!

Experiência de compra: Beauty Bay

E o link da danada bem na frente…

Foi o suficiente pra me dar vontade de experimentar o site, já que a bendita da paleta era uma coisa meio “objeto-de-desejo” e o frete…baratinho! Então tá. Isso foi no dia 21 de maio.
Quando você faz a compra, eles mandam um e-mail confirmando o pedido, e pouco tempo depois, um e-mail confirmando o envio. Mas não tem rastreio. Alíás, nem eles tem como rastrear depois.

Depois de 1 mês corrido, mandei um e-mail pedindo código de rastreio da encomenda e recebi uma resposta no mesmo dia pedindo para que eu aguardasse o prazo de 20 dias úteis para que eles começassem o procedimento de compra extraviada.

No dia 30/06, após o prazo que eles pediram, enviei um e-mail dizendo que minha compra não chegou. Recebi, também no mesmo dia, um formulário a ser preenchido e devolvido por e-mail mesmo (tive que scannear pois precisa ser assinado), com meus dados, dados da compra e 2 opções para que eu escolhesse: reposição do dinheiro, através de estorno no cartão, ou reenvio da compra.

Pedi reposição, pois a paleta não estava em estoque. E minha fatura chegou com o estorno de tudo (paleta + frete + IOF), e eu fiquei super – ultra – mega – hiper satisfeita com este atendimento. A loja nem teria essa obrigação, e quando entrei em contato com eles nem estava exigindo nada, só queria saber se havia um código da encomenda para eu rastrear… E ainda me mandaram por e-mail um cupom de 10% de desconto como pedido de desculpas!

Parece que isso já aconteceu com outras compradoras brasileiras. Quis deixar esse registro no post, pois espero que ajude a tirar dúvidas de quem esteja pesquisando sobre compras internacionais, que tem esses 2 lados: por um lado, os bons preços de bons produtos, por outro, o risco que sempre corremos de taxas e/ou extravios. Neste caso, mesmo ficando sem a paleta, ainda acho que tive um final feliz…

: ))

Beijos!!!

Vocês estão percebendo que o ritmo do blog diminuiu nas férias, né? Em agosto volta ao normal!
Comente Aqui

 
15 Comentários
  1. Mercedes, D.   ///   27/07/2011 - 01H27

    Achei ótimo vc contar sua experiência! <br>Eu nunca comprei nada lá, mas é sempre bom saber.<br>Pq você não pede a sua Naked para eles e paga a diferença para eles enviarem com frete registrado?<br>Olha: vale a pena! É uma paleta única e de ótima qualidade!<br>beijos e boa sorte!

  2. Faby   ///   27/07/2011 - 01H39

    Eu compro há anos em sites, já tive coisa q chegou depois de 3 meses, coisas com 2 meses e meio, tudo chegou graças a Deus, eu espero, mas se depois desse tempo não chega eu envio email p loja, tenho uma comunidade no orkut: lojas internacionais, lá temos muito material pra pesquisa, tempo de recebimento, sites legais, se quiser entrar, é bem vida, bjusss

  3. Kaká   ///   27/07/2011 - 03H46

    Eu já comprei no Morangão e eles me restituiram tbem! Muito fofo!<br>Bjs

  4. Yumi   ///   27/07/2011 - 08H03

    Beauty Bay é super digna, também já escrevi pra eles mas o p´roduto chegou naquele dia rs …<br><br>é ótimo poder contar com lojas assim né?<br><br>bjs!

  5. Lu Oliveira   ///   27/07/2011 - 10H45

    Lu,<br><br>Já comprei no Morangão e na BB e nunca tive problemas. Acredita que agora mesmo estava navegando nesse site? Tô quase comprando uns jumbos na Nyx…rs<br><br>Depois de ler seu post, acho que vou arriscar…rs<br><br>Beijos e obrigada pela dica!<br><br>Lu.

  6. Momento Mulherzinha   ///   28/07/2011 - 02H16

    Que bom que a beautybay é uma lojinha decente. Já fiz mais de 8 comprinhas internacionais e nunca tive problema. Às vezes demora pra chegar…mas sempre chegou!!!<br><br>Beijos<br><br>Mari<br>www.momentomulherzinha.com

  7. Hestia   ///   28/07/2011 - 10H49

    Essa loja eu nunca comprei mais já coloquei aqui nos links favoritos pra olhar melhor depois. Beijinhos

  8. Joice L   ///   28/07/2011 - 11H03

    MINHA IRMÃ TEM ESSA PALETA, É MUITO LINDA.

  9. nanda ;)   ///   25/11/2011 - 04H38

    Fiz minha primeira compra em site internacional super animada pelo BB.<br>O preço ótimo, mas nao tinha me ligado em taxas de importação.<br>A compra deu 39,60 euros.<br>Como é que funciona?<br>Sabem me dizer?<br>Beijoss

  10. Anonymous   ///   28/11/2011 - 10H40

    Oi.<br><br>Fiz uma compra no Beauty Bay e olhando o e-mail que eles me mandaram avisando que a compra tinha sido despachada vi que o meu endereço estava errado.<br>Não consegui falar com eles por e-mail. Qual o e-mail que você consegui?<br><br>Obrigada.<br><br>Dê.

  11. Anonymous   ///   01/02/2012 - 06H55

    Comprei maquiagem e esmaltes… depois de um mês e meio recebi tudo certinho e nao fui taxada. Recomendo!<br>Dedé

  12. Anonymous   ///   14/04/2012 - 09H30

    ja estou a 50 dias esperando minha naked do BB chegar,mas ate hj nd. <br>mandei email p eles e recebi esse formulario, vou pedir q enviem novamente o produto. bjs

  13. givania queiroz   ///   08/04/2016 - 04H12

    como vc fez a reclamação. fiz duas compras e até agora não chegou nada e não consigo entrar em contato com eles

    • Luciana Vilela   ///   08/04/2016 - 05H12

      Entrei em contato pelo e-mail que estava no site mesmo, Givania!

  14. […] experimentei muito site gringo e não posso reclamar. Só com a Beauty Bay eu não tive sorte 2 vezes, mas sei que isso pode acontecer. Já vi muita gente que receber as compras vindas de lá, só que […]

Posts Anterior
Próximo Post
Topo