Bijuterias e Acessórios, moda

Morana nunca mais!

07 jan 2014 • por Luciana Vilela • 124 Comentários

Eu dei uma arrumação nas minhas coisas neste fim de semana e ao ver as minhas compras da Morana fiquei pensando no que faria com elas. Eu tenho um desgosto enorme só de olhar, mas ao mesmo tempo não tive coragem de jogar fora ao pensar na grana que eu gastei. Ou melhor, joguei fora, rasguei dinheiro.

Deixa eu contar um pouco da minha história com acessórios:
Sou, como toda mulher, louca por acessórios. Acontece que teve uma época na minha vida que eu comprava muito, juntava muita coisa e muitas delas eram de péssima qualidade, perdiam as cores, as pedras, e eu perdi a paciência com isso. Um dia eu joguei 95% das minhas coisas fora e resolvi que ao invés de comprar 10 peças de 10 reais, compraria 1 de 100, desde que fosse de qualidade.
E foi o que eu fiz. Durante um ano em que trabalhei muito e tive uma boa reserva de dinheiro até jóias eu comprei. E hoje eu tenho pouca coisa, dá uma caixa de acrílico e não quero me encher de acessórios que não vou usar.
Foi nesse pensamento que eu entrei na Morana disposta a gastar: eu havia ganhado um anel da marca, sempre achei a loja linda, e fui. Não comprei muitas peças, mas gastei muito, cerca de 400 e poucos reais. Não ligo de gastar dinheiro quando sei que a coisa é boa e vai durar muito tempo.
Agora vou mostrar o lixo que eu tenho hoje. Muitas peças ficaram escuras e manchadas ANTES que as usasse.
Tirei a foto do detalhe pois olhando a pulseira de longe os estrados se misturam e você só percebe que a pulseira está feia mas não vê o motivo. É uma pulseira formada por 6 correntes, e os elos estão todos descascados. No conjunto, aquela pulseira que dava um tchan de brilho na loja, agora te deixa com jeito de mulher desleixada. Usei essa pulseira 2 vezes e está guardada desde então.
Outra pulseira que perdeu o dourado, ficou sem brilho e agora não dá pra usar. Dá pra ver na 2ª foto que o pingente tem um tom totalmente diferente do dourado do elo da corrente? E essa nem é a pior, esta até que ainda dá pra usar, mas perdi a vontade.
As pedrinhas saíram antes que eu usasse a pulseira.
De todas as pulseiras esta foi a pior: ficou assim ANTES de ser usada. Não tem mais nada do dourado que havia quando foi comprada, não tem brilho, está opaca e continua sem uso. NUNCA USEI.
E agora vou mostrar o que pra mim foi o pior caso, o que mais me deu raiva. Queria uma corrente bonita e chamativa para usar com camisa de botão, acho lindo. Esta custou R$90,00, estava lindíssima na loja. Guardei e reservei. No dia que eu fui usar ela estava totalmente opaca, e nem dourada ela é mais. FICOU CINZA.
Veja nessas fotos a cor da corrente perto de uma pulseira dourada.
PATÉTICO.
E agora, pra não dizer que eu sou injusta vou mostrar a única peça que se salvou, e que foi das baratas (acho que uns R$25,00):
Essa. E só.
Eu me acho uma idiota só de olhar as minhas peças. Um tempo depois fui a feira hippie de BH e comprei algumas coisas bem mais baratas, mas BEM MAIS BARATAS, e muito melhores.
As pulseiras das fotos custaram de R$10 a R$18,00 (a mais cara é o bracelete da última foto da direita). E estão perfeitas até hoje.

Fiquei muito tempo querendo fazer este post. Guardei as peças e fiquei pensando no que fazer. Não levei as peças a loja de volta porque eu não tenho mais a nota fiscal, e não gosto de armar barraco, mas acho que fui errada, devia ter feito isso. E pela falta de tempo também, pois eu raramente fui ao shopping em que essas peças foram compradas.

Mas resolvi fazer minha parte de pelo menos alertar, pois muita gente pode pensar como eu: que estaria pagando caro, mas pelo menos seria um investimento, já que as peças seria de qualidade e durariam por muito tempo. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Só sei que Morana pra mim acabou.Vejo as propagandas maravilhosas, pois realmente fazem peças lindas, mas nem paro na vitrine mais.

No mercado de ações existe uma expressão que é: realizar a perda. Quando você compra uma ação a R$20,00 e ela tem seu preço abaixado para R$10,00, se você não vende, você não realiza a perda, pois você ainda tem a ação e o preço dela pode voltar ao normal de novo, até subir. Mas se você vender, aí sim, acabou, pois você tem o prejuízo e não tem como recuperar mais. Eu quero jogar essas peças fora, mas aí fico pensando que vou realizar a perda, sacou? Dá dó. Sou compradeira mas nunca fui de rasgar dinheiro, essa foi a primeira vez.

E aí, o que eu faço?

🙁

 

EDIÇÃO:

Queria fazer um comentário a respeito deste post, pois é um dos mais visitados do blog e até hoje recebo comentários nele.

1-Claro que eu sei que é bijuteria  não dura pra sempre;

2-Eu não queria que durasse para sempre, mas queria poder usar antes de estragar. Tive peças que estragaram ANTES de serem usadas;

3-Se em 10 peças da marca, 8 estragam e 2 são de boa qualidade, eu não recomendo a marca. Simples assim. Coisa que não acontece com a Rommanel, por exemplo. Tenho várias peças e NENHUMA nunca estragou, mesmo sendo muito usada há anos.

4-Não tenho relação nenhuma nem com a Morana nem com a Rommanel. Fiz o post para relatar uma experiência, assim como fiz em mais de 2.000 posts do blog.

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124 Comentários
  1. Marilyn Piancó   ///   07/01/2014 - 03H28

    Complicado em Luciana tenho algumas peças da morana que ganhei mas faz pouco tempo ! Sempre fui viciada em Biju tenho umas 3 gavetas de Guarda roupa LOTADA ! Cada biju guardo em saquinho mas mesmo com essas cuidados algumas ficam pretas ,ou douradas verdes ,vermelhas enfim !Vou te dar uma dica quando for comprar biju compra da Flávia Caldeira tenho várias peças e nunca tive problema algum ,são

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H07

      Obrigada pela dica, Marilyn. Eu também tenho peças que ficaram estragadas, mas nenhuma delas custou o que eu paguei na Morana.. 🙁

    • Graciele Alves   ///   03/06/2021 - 10H00

      Eu comecei a comprar as pecas da Morana em 2015 para o meu casamento e não parei desde então, eu só uso as peças da Morana. Não sei se a qualidade melhorou mas eu mesma não tenho do que reclamar.

  2. Betty Gaeta   ///   07/01/2014 - 03H38

    Oi Lu,<br />Qdo vi a chamada de seu post no meu blogroll, corri aqui para ver, pois estou com problemas com uma peça da Morana também. Eu comprei um bracelete fininho, estilo Riviera, pelo qual paguei quase $ 100,00. Usei menos de um mês e ele está ficando banguela! Cadê as zircônias do meu bracelete? Estão caindo! Tenho a esperança que a Morana reponha as pedras para mim, mas ainda não levei lá.

    • Megui.   ///   07/01/2014 - 06H39

      Repor as zircônias eles até repõem diante NF e da garantia mas lhe garanto que cai novamente. Ganhei um anel de lacinho todo cravejado de zircônias e em poucos dias de uso foram caindo, a loja recolocou e voltou à cair novamente por 3x!!!Posso assim dizer que as peças da Morana não tem qualidade, somente preço!

    • Megui.   ///   07/01/2014 - 06H39

      Repor as zircônias eles até repõem diante NF e da garantia mas lhe garanto que cai novamente. Ganhei um anel de lacinho todo cravejado de zircônias e em poucos dias de uso foram caindo, a loja recolocou e voltou à cair novamente por 3x!!!Posso assim dizer que as peças da Morana não tem qualidade, somente preço!

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H07

      Betty,como a Megui disse, eles repõem, mas tomara que vc tenha a nota fiscal!

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H10

      Megui,<br /><br />obrigada por contar sua história. Mas vc foi muito persistente, hein? Chega uma hora que a gente desiste, né? :

  3. Anonymous   ///   07/01/2014 - 03H51

    Poxa que triste!! E eu que andava namorando algumas peças da loja….agora desisti, decepcionei, buáááá. Mas agradeço pelo post, assim não jogo meu dindim fora, né?<br /><br />Bjs<br />Malú

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H13

      Malu, estava olhando a página da marca no facebook e o que tem de gente falando a mesma coisa que eu não tá escrito! Muita gente reclamando da mesma coisa. Aí não dá, né? Pena que eu não vi isso antes, justo eu que pesquiso tanto, errei feio dessa vez. Bjo!

    • Tássia Raiane Silva Cairo   ///   25/12/2020 - 11H21

      Obrigada pelo relato! Vi umas peças lindas e amei!! Ainda bem que nem comprei agora fiquei com medo. Vou ficar com a Rommanel mesmo.

  4. Blog Woman Chic   ///   07/01/2014 - 05H25

    Que péssimo hein!! Também estou preferindo pagar mais e comprar peças de qualidade, mas não quero jogar dinheiro fora.<br />beijos

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H14

      POis é, Bruna, eu fui lá achando que estava colocando essa teoria em prática, mas pagar mais caro infelizmente não é sinônimo de ter mais qualidade, infelizmente!

  5. gabi   ///   07/01/2014 - 05H26

    Olha, depois que comprei uma pulseira na Morana e ela simplesmente desmontou no meu pulso, desisiti dessa loja. Tenho coisa da Maria, C&amp;A que são melhores q da Morana!

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H15

      Gabi, como eu mostrei, as peças que eu comprei na feira de BH foram muito mais baratas e dão de 10 a zero nas peças que eu comprei na Morana por uma pequena fortuna!

    • Tânia   ///   30/09/2021 - 06H10

      É por isso que gosto das semijóias da MAGOLD pq tenho colar e brincos a meses e não tiro pra nada e n perde sequer o brilho!

  6. Toninha Borges   ///   07/01/2014 - 05H33

    SORTEIO<br /><br />Olá, amiga!!<br />O Ano de 2014 já começou e preparei uma surpresa para vocês!<br />Vou sortear aqui no Blog uma colônia Lavandita da nossa parceria Cheirinho de Bebê!!!<br /><br />Para participar acesse o link http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-cheirinho-bebe.html

  7. Larissa Rehem   ///   07/01/2014 - 06H55

    Carácolis!<br />Que prejuízo!<br />Horrível e decepcionante… sinceramente, eu também não saberia o que fazer em uma situação dessas!<br />=/

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H15

      Nem me fale no preju, dá uma tristeza só de pensar no tanto que eu trabalho pra ganhar esse dinheiro, e simplesmente joguei fora.

  8. Vanessíssima   ///   07/01/2014 - 07H10

    Lu, bota a boca no trombone no Reclame Aqui, bonita! Ainda que a loja não resolva o seu problema (o que eu acho improvável, pois as empresas morrem de medo do RA), sua experiência fica registrada lá e servirá de alerta pra muita gente em busca da reputação deles.

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H17

      Boa dica, Van, vou pensar. De qualquer forma, a postagem no blog é exatamente pra isso, alertar quem pesquisa sobre a marca. Coisa que eu deveria ter feito antes de comprar lá!

  9. Lulu on the Sky   ///   07/01/2014 - 09H31

    Nossa Lu, que roubada menina..<br />Dá muita raiva vc pagar uma grana e a peça escurece. Deteeeeeeeeeeesto qdo isso acontece.<br />Tô com pesquisa de público no blog, se puder participar, agradeço.<br />Big Beijos<br />Lulu<br />luluonthesky.blogspot.com.br

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H18

      Lulu, já tive peças que escureceram, mas depois do uso! SEM USAR, nunca tinha visto!!!

  10. Ana Cristina   ///   07/01/2014 - 10H04

    Voltei à rotina, finalmente!!! E ao meu blog favorito. Estava com tanta saudades!!!<br />Bijuterias são complicadas, Lu. Falo com certa bagagem. Não é o seu caso, mas tem muita gente que guarda sem cuidados ou que tem alto nível de ácido úrico e escurece tudo mesmo. Minha mãe usa as mesmas peças que eu e escurece tudo em um mês, com exceção das peças com os metais da Altero, que duram muito mais

  11. Ju Verly   ///   07/01/2014 - 11H22

    Eu acho que você deveria levar as peças à loja mesmo sem nota fiscal. Eles reconhecerão as próprias mercadorias e, se estiverem dispostos a reparar, vão oferecer alguma solução. Mas duvido muito… Eu sempre achei essa loja fofa, mas a única coisa que eu ganhei de presente (brincos com pedras), as pedras se soltaram rapidamente. Uma tristeza…<br />Tem que passar longe mesmo!<br />Eu não compro

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H31

      Ju, preguiça total dessas coisas. Nem sempre sou assim, mas quando vi que não tinha mais a nota fiquei me imaginando numa briga com a vendedora, sabe como é? kkkk<br />A gente imagina a raiva e acaba largando pra lá. Pelo menos o post além de desabafo serve para alertar! Só sei que nunca mais. Deveria ter comprado uma jóia mesmo! kkkk

  12. Paula RB.   ///   08/01/2014 - 10H59

    Luciana, que chato… Diante do que eu li e vi fico até sem saber como ajudar.<br />Creio eu que os 2 caminhos mais certeiros seriam ir à Morana e fazer suas colocações e pedir providências e a 2a, caso a 1a não vingue, é fazer uma baita nota no Reclame Aqui e Procon.<br /><br />As empresas, sejam elas de qual segmento for e de qual magnitude tiverem, precisam honrar seu nome e, principalmente,

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H32

      Também acho que as empresas devem sempre tentar resolver o problema do cliente, Paula, mas sem a nota fiscal me achei de mãos atadas…

  13. Ana Cristina   ///   08/01/2014 - 12H31

    Gente, não é tão simples assim. <br />Você pode até abrir uma reclamação, mas a marca, se desejar, pode exigir que você comprove que as peças são dela, em primeiro lugar. Sem essa comprovação, pode-se exigir que a reclamação seja apagada ou a retratação pública, diante da acusação sem provas.<br />Em segundo lugar, por pior que possa parecer, existe a questão da garantia. A loja tem garantia das

  14. Diise França   ///   08/01/2014 - 03H41

    Caramba, Lú! Que chato!<br />Cadê a qualidade das peças? <br />Se eu fosse você, entrava em contato com a marca, sei lá…às vezes vocês conversam se entende e chegam a um acordo. E quem sabe assim, a empresa presta mais atenção no que está fabricando.<br />Boa sorte, viu?<br /><br />Beijo grande

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H26

      Ai, Diise, sei não… até li um comentário de uma leitora hoje que me desanimou: a vendedora falando pra comprar jóia. Dá vontade de bater ou não dá?

  15. Leila   ///   08/01/2014 - 03H45

    eu tb sempre achei as peças da Morana bonitas… mas, sério gente, 100 por uma biju? não dá, né?<br />sorte!! bj<br /><br />

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H27

      Leila, é o seguinte: se você pagar 100 reais numa biju boa e ela durar por muito tempo (eu tenho um brinco maravilhoso desde 2005, paguei caro mas ele está perfeito!!!) aí vale a pena. Mas pagar – achando que a peça é boa – e ela escurecer antes de ser usada, aí sim, é roubada!!! Bjos

  16. Anonymous   ///   08/01/2014 - 04H18

    Boa tarde, Luciana!!! Adoro bijus e tenho muitas, e comprei muitas peças da Morana, pois achava o design muito bonito, mas não tenho uma peça em condição de uso, algumas ficaram pretas sem serem usadas, guardadas na embalagem que a loja entrega pra gente, eu fui na loja daqui de Goiânia, onde eu moro, e comprei as minhas peças, e eles alegaram que a gente sabe o risco que corre qdo compra peças

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H33

      Ler o seu comentário foi um banho de água fria em querer entrar em contato com a loja, sabia, rsrs<br />Sério mesmo que a vendedora falou isso pra vocÊ? Que absurdo!!!!!

  17. Magali Tarô   ///   08/01/2014 - 08H04

    Já procurou o Reclame Aqui?

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H36

      Magali, como respondi ali em cima eu me sinto de mãos atadas pelo fato de não ter mais a nota fiscal… Bjos

  18. Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H25

    Ana, <br /><br />obrigada por compartilhar sua experiência, que nesse caso sei que é muita. O que eu acho que não tem explicação no meu caso é que algumas peças (inclusive a mais cara delas) escureceram antes de serem usadas!<br />E eu sei guardar as peças, sei que não devem ser colocadas em contato com perfumes e cremes quando estão sendo usadas, enfim, guardo minhas peças do mesmo jeito e só as

  19. Anny Costa   ///   08/01/2014 - 08H46

    Oi Luciana, eu li seu post, mas não deu tempo de comentar, então voltei.<br />Recentemente eu comprei algumas peças na Morana, e seu post me deixou chateada. Algumas não foram tão caras, mas o colar foi (R$ 85,00, eu acho caro). Sinceramente ele é lindo, mas de nada adianta ter beleza, se não tem qualidade. Com um preço desse tinha que durar anos ou quem sabe o resto da vida, olha o exagero, rsrs

    • Mulher sem Photoshop   ///   08/01/2014 - 08H50

      Anny, eu tenho algumas bijus que estão durando muito tempo. Depois posso até fazer um post mostrando no blog. Tenho colar da Renner, dourado, que foi comprado em 2008 e está perfeito até hoje, um brinco de uma lojinha linda de BH que foi comprado em 2005 e eu uso pra ir a casamento! E outras coisinhas, que são folheadas, de excelente qualidade. Algumas, poucas, foram caras,mas a maioria foi mais

  20. Anonymous   ///   09/01/2014 - 01H19

    Oi Lu, eu tenho um brinco da morana que ganhei do meu irmão já faz um ano. e não apresentou problema até agora.Tinha até vontade de comprar mais peças, mas com isto agora, já perdi a vontade. Tenho anéis e gargantilhas de uma marca chamada maube jóias que estão comigo no uso diário já fazem mais de 8 anos e estão perfeitas. Já com os brincos da mesma marca não tive sorte, quebraram todos.Bj<br /

  21. Margarida Pessotti   ///   09/01/2014 - 02H31

    olá Lu, li sua resenha sobre bijuterias e também sou da mesma opinião, prefiro comprar 1 biju boa ao invés de 5 ruins, como moro em São Vicente-SP praia) se a bijuteria não for de ótima qualidade, não precisa nem usar que ela ficará preta e aqui por causa da maresia o problema é maior, tenho bijs que comprei há 20 anos e estão intactas, nada foi afetado elas continuam douradas e lindas sem

  22. Anonymous   ///   19/02/2014 - 08H14

    Também estou decepcionada com a Morana… estava achando que eu era descuidada com as minhas bijus… mas pelo que constatei aqui os produtos são de baixa qualidade mesmo… colares, brincos e pulseiras no lixo #Morananuncamais

  23. Natália Vieira de Sousa Naty   ///   04/03/2014 - 12H55

    Meninas, não comprem na Morana mesmo não tive o msm problema em 30 dias de uso e não dor consecutivos as minhas peças ficaram pretas eu reclamei e a loja me disse q a garantia e de 90 dias para feixes e pedras. Chateada!

  24. Li Faria   ///   06/03/2014 - 10H02

    Péssimo isso!!! Uma marca q amo é Romanel, não sei se já ouviu falar, mas a qualidade é ímpar, tenho algumas peças q comprei na época da facul, uns dois anos atrás e continuam intactas!!! Em especial, uma pulseira de bolinhas q as vezes até tomo banho com ela e continua perfeita!!! Super índico… Bjss

    • Mulher Sem Photoshop   ///   25/08/2014 - 07H23

      Eu também tenho Rommanel, Li Faria, são bem melhores. Todas estão perfeitas até hoje!

  25. Dona Jara   ///   09/07/2014 - 02H11

    Se eu der 100,00 ou 1000,00 ou seja lá a quantia quer for em uma BIJUTERIA logico que eu estou ciente de que não é ouro e nem prata e que o valor é insignificante quando se é ciente que não são jóias e sim bijus.O que dura para sempre são JÓIAS de verdade. Bijuterias não duram para sempre e o valor varia de loja ou marca para os mesmo. Então acho que falta um pouco de bom senso de quem compra.

    • Mulher Sem Photoshop   ///   09/07/2014 - 10H55

      É verdade, eu concordo que quem compra bijuteria deve saber que a vida útil é limitada.
      Na minha cabeça eu estipulo até quanto eu topo pagar para ter uma bijuteria, e existem sim diferenças de qualidade, existem as bijuterias que são melhores que outras.
      Eu fiz este post porque algumas peças sequer foram usadas, vida útil zero, por isso achei que valia a pena alertar!
      BEijos

  26. patricia pedroso de sousa ferreira   ///   21/08/2014 - 10H26

    este não e o unico problema desta loja morana! fiz um teste na morana aqui em goiania, shooping passeio das aguas, passei no teste comprei a sapatinha preta que eles exigiram que eu usasse fiz exames de admissional e todos os outros documestos que foram exigidos……do nada a senhora deize que se dizia uma proficional me dispensou, alegando que o dono da loja não queria contratar niguem naquele momento,foi madada embora sem receber nada pelos dias trabalhados.

  27. Erica   ///   23/08/2014 - 07H08

    Oi Luciana!
    Gostaria de passar minha situação,eu tenho várias peças da morana e nenhuma até hoje escureceu ,tem peças que tenho a mais de 2 anos e está em ótimo estado,minha irmã tem várias peças e minha mãe também ,pena que as suas peças tenham ficado assim ,depende de cada pessoa,acho que você não teve sorte….que chato 🙁

    • Mulher Sem Photoshop   ///   24/08/2014 - 09H19

      Oi Erica, tudo bem?
      Eu ganhei de presente um anel há muito tempo. Ele, apesar de ter estragado um pouco ainda é bem usável, não ficou tão ruim como essas peças que eu mostrei. Só acho que seria muita coincidência acontecer a mesma coisa com tantas peças, por isso fiz este post. Não custa alertar! Pelo menos quem o ler pode comprar uma peça, experimentar, ver se vale a pena e depois comprar outra. E não comprar várias e gastar muito como eu fiz, tudo de uma vez. Me arrependi muito! Beijos e obrigada por comentar, viu? 😉

  28. Erica   ///   24/08/2014 - 09H03

    Oi Luciana! Tudo bem….
    Eu te entendo,realmente é muito chato,a gente vai numa expectativa e depois se decepciona,e temos q divulgar msm p alerta até msm
    quem já tem problemas c bijouterias ,até eu tb posso ter problemas no futuro..q bom q vc soube me interpretar. bj

  29. Gisele   ///   17/11/2014 - 01H04

    As bijouterias já foram boas, hoje são uma porcaria, até na vinte e cinco tem bijus com mais qualidade. As peças escurecem, quebram e ainda a última peça que comprei tive que passar na dermatologista por uma alergia que me causou… Morana nunca mais.

    • Mulher Sem Photoshop   ///   17/11/2014 - 02H01

      Gisele, vc tem razão. Eu andei comprando bijouterias baratas e que dão de mil na qualidade das peças da Morana que eu tinha. Nunca mais mesmo, a não ser que alguém me prove o contrário, pois pagaria a lingua com prazer. Beijos!

  30. Mey Linhares   ///   11/12/2014 - 01H55

    Acho que depende da peça, Luciana! Tive problema com um colar que perdeu o banho muito rápido, mas fora isso, tenho diversas peças da loja ( algumas há mais de 2 anos) que estão do mesmo jeito que comprei. E olha que uso diariamente. Strass é complicado porque cai mesmo, mas eles colam de novo nas próprias lojas. Quanto as peças que perderam o banho, a Morana oferece garantia de 3 meses, então é bom ficar atenta para ver se elas continuam intactas dentro desse período.

  31. ppriscilla   ///   18/12/2014 - 07H08

    Bom nunca achei legal essa loja Morana,,,acho que ela tem cara de mulher consumista que não onde gastar dinheiro…gasta em besteira. Não que eu tbm n seja louca por biju. Mas eu conheço o fornecedor de biju para a loja.e eu sei que não e confiavel. Quando eu compro alguma biju alem de ter o cuidado de guardar e limpar tbm tem garantia. Que a faço valer. Bom meninas eu n indo loja para comprar mas antes de comprar da uma boa olhada no material e o peso da peça. Pois isso influencia e muito.um beijo

  32. Adelle   ///   15/01/2015 - 02H15

    Boa tarde Luciana.
    Fiquei surpresa com o que aconteceu com você. A algum tempo compro bijuterias na Morana, nunca tive problemas, não escureceram, não deram alergia, não tenho o que reclamar. Minha mãe sempre teve alergia a brincos, até de ouro, mas os da Morana não deram nenhuma reação, hoje ela só usa eles. É uma pena o que aconteceu.

  33. Gabrielle   ///   09/02/2015 - 12H41

    gente eu tenho umas 4 ou 5 peças de la ,nenhuma das minhas caiu pedrinha ou ficaram escuras , e tenho elas a uns 2 ou 3 anos

  34. fernanda   ///   11/02/2015 - 03H13

    Tbém não tive experiências positivas com bijus da Morana, pelo preço, achei que fossem ótimas, muito pelo contrário, comprei uma corrente e ficou escura, um brinco quebrou na primeira vez que usei. Não recomendo a ninguém.

  35. Huang Pitter   ///   08/04/2015 - 04H26

    As mulheres que estao reclamando do produto da morana, voces queriam o que?? Claro que eh bijuteria e toda bijuteria com o tempo descasca ou perde a cor, se quer produto valioso de verdade pra toda a vida compra ouro…

    • Mulher Sem Photoshop   ///   08/04/2015 - 05H09

      Você não leu o post.
      Eu sei que bijuteria tem vida útil limitada!
      Eu reclamei do fato de que algumas estragaram SEM USO e NOVAS. Pelo preço que custam e pelo alto gasto da marca em propaganda poderia oferecer mais qualidade do que isso.
      Quando eu quero acessório pra sempre eu compro ouro mesmo, lógico, mas tenho o direito de reclamar quando pago por um produto caro e ele estraga ANTES DE SER USADO.

      Ser bijuteria não justifica. Teria que ter um tempo mínimo de vida útil.

  36. Tamires   ///   14/04/2015 - 01H04

    Nossa, to loca pela pulseira estilo pandora deles, agora fiquei com medo…

  37. Eliane   ///   05/07/2015 - 05H16

    Infelizmente isso ocorreu contigo. Mas Morana vende bijuteria fina e vendem a esses preços devido ao alto custo da franquia e por estar localizado em shopping, cujos valores do aluguel são exorbitantes.
    ROMANEL trabalha com peças folheadas à ouro e sai muuuuuito mais caras.

    • Luciana Vilela   ///   05/07/2015 - 05H25

      Oi Eliane,
      olha, depois desse tempo conheci algumas lojas de bijuterias finas que me encantaram, e não tem preço alto, viu? Estou usando algumas peças, que não são da Romannel, e estão me impressionando pela qualidade. Depois olhe o site da Vivacy, por exemplo, anéis a 40 reais e eles são excelentes. Só sei que depois das experiências com a Morana eu não vou comprar mais lá… Beijos

  38. Mara   ///   19/07/2015 - 01H48

    Oi, Luciana! Tudo bem?

    Essa situação é beeem chata, sentir que a gente investiu em algo e nem poder usar o que a gente pagou caro, achando que ia durar um pouco mais do que a média…

    Se ainda não jogou fora as bijus pra não “realizar a perda”, tenho uma dica: compre tinta spray na cor dourada, veja no rótulo se pode ser aplicada em metais (a maioria pode). Aplique na bijuteria e você vai ver como ela volta à vida. O spray não custa caro, então a sensação de prejuízo não vai aumentar e você vai poder recuperar suas peças. 😉

    Fica a dica! Beijos.

  39. Alfredo   ///   03/09/2015 - 10H10

    Sinto lhe dizer ‘consumidora’ que uma para adquirir uma peça de qualidade e não passar por estes problemas terá que investir em torno de 2mil por peça e ainda assim fazer a manutenção e limpeza frequente. Do contrário, nem morana, vivara, nada neste vão e sensível mundo atenderá seus desejos de qualidade a apresentação. O acondicionamento das peças, o local onde é guardada, clima da região (praia, sul, norte) tudo irá interferir no metal temperado que compõe a peça, somando é claro, ao fator tempo. NÃO HÁ MILAGRE QUE SALVE ISSO!!! Tenho experiência há mais de 10 anos no mercado de jóias finas e lhe garanto que esta matéria é tão patética quanto a sua informação sobre o que descreve. A propósito, a morana cresce a cada dia mais e consumidores ineptos como você não subtraem nada. Seja Feliz!

    • Luciana Vilela   ///   04/09/2015 - 06H31

      Sr. Alfredo, se o senhor for algum representante da Morana, que bom! Seria o tipo ideal de pessoa que precisava ler o que aconteceu comigo.

      1º – não sou sou do ramo de jóias finas há mais de 10 anos como o senhor. Mas sou consumidora de bijouterias (entre finas e vagabundas), semi-jóias e jóias (graças a Deus tenho muitas, e estão intactas, nenhuma como a sua descrição), HÁ UNS 24 ANOS.

      2º – quer que eu mande fotos das minhas peças compradas na década de 90 e estão intactas? Tenho algumas bijuterias finas ganhadas no meu aniversário de 15 anos ainda, e estão lindas até hoje. Guardo como relíquia.

      Deixei de ser consumidora da Morana e passei a comprar Rommanel. Isso não acontece com as peças de lá. Por que? E eu passei a comprar por indicação de amigas que tem experiências maravilhosas com a marca.

      4º Seu comentário foi muito infeliz. Eu guardo minhas peças com cuidado, todas são guardadas do mesmo jeito. As peças da Morana são guardadas no mesmo lugar e com mesmo acondicionamento das pulseiras que comprei na feira Hippie de BH, usadas muitas vezes, AINDA INTACTAS. Mais uma vez eu digo: QUER FOTOS?

      SOU ÓTIMA EM FOTOS, POSSO ENVIAR QUANTAS QUISER.

      Patético foi o seu comentário.

      Passe bem, e se for mesmo do ramo, principalmente da Morana, espero que seu negócio vá bem apesar de tudo.

      • Luciana Vilela   ///   04/09/2015 - 06H45

        Vou ter que complementar minha resposta, já que o senhor falou tanta coisa que não é verdade:

        “Sinto lhe dizer ‘consumidora’ que uma para adquirir uma peça de qualidade e não passar por estes problemas terá que investir em torno de 2mil “

        -Para mim, peça de qualidade não é a que tem vida eterna. Eu quero usar durante um tempo pelo menos. Se eu compro uma pulseira de 10 reais e ela enferruja depois de 2 usos, ótimo, foi proporcional ao preço.

        -Mas se eu compro uma de 100, tenho expectativa de que ela dure um pouco mais, e assim por diante. Algumas peças da Morana eu nem cheguei a estrear, por isso não valeriam o que paguei.

        -o senhor está enganado. Precisa conhecer mais marcas, viu? Compro muita coisa boa por bem menos de 2.000! Gente… quanta falta de informação!
        E quando digo “boa”, não quero dizer “que dura para sempre” – eu não tenho essa expectativa quanto a bijouterias, não nasci ontem, meu senhor.

        -chamar de “consumidor inepto” uma pessoa que trabalha com um blog há quase 5 anos mostrando o que consome, e com isso influencia os quase 5 milhões de pessoas que já passaram por aqui… mais uma vez mostra que o senhor precisa se atualizar.
        Tem muita marca que faz questão de ter consumidores como eu, a maior prova disso é a procura cada vez maior deste blog. Aliás, como o senhor chegou aqui mesmo? Deve ter sido pelo Google, né? Ahhhhh…. imagine quantas pessoas também…

        Novamente, passe bem.

    • Luciana Vilela   ///   05/09/2015 - 11H42

      Se o Sr. Alfredo quiser se atualizar um pouco a respeito do que as pessoas pensam a respeito da Morana e de como tratar situações de insatisfação do cliente, seria bom ver a página do facebook:

      https://www.facebook.com/MulherSemPhotoshop/posts/904733086260197

      https://www.facebook.com/MulherSemPhotoshop/photos/a.352300321503479.78185.346146462118865/904705869596252/?type=1

      Mas isso, é claro, se tiver interessem em melhorar.

  40. LUZIA   ///   04/09/2015 - 02H17

    Palmas pela sua resposta, Resposta grossa, de uma total falta de respeito e inoportuna.Se ele for representante da marca ele deveria ter se oferecido pra poder saber o que realmente aconteceu com as peças e ganhar o cliente. e se não for representante da marca não sei por que se ofendeu. beijos Luciana

    • Luciana Vilela   ///   04/09/2015 - 03H47

      Luzia,

      questão de postura. Eu enxergo como falta de preparo para lidar com cliente insatisfeito. Mesmo se dizendo do ramo de jóias há 10 anos mostra que tem muito pra aprender e precisa se atualizar a respeito da importância dos blogs. Beijos!

  41. Claudia Gualberto   ///   04/09/2015 - 03H10

    Morana só tem preço… péssima qualidade. Pagamos mais caro em bijuterias finas pra ter durabilidade ora bolas.
    E esse Alfredo tem problemas né?? Porque se ele é do ramo de jóias, e provavelmente deve representar a Morana, devia solucionar seu problema e não escrever um comentário “patético” desses.
    Até desodorante que dá alguma reação alérgica a empresa te reembolsa… com toda delicadeza e carinho do mundo. Isso nos faz gostar da marca.

    • Luciana Vilela   ///   04/09/2015 - 03H44

      Pois é, Cláudia…

      reclamação de cliente é comum, acontece com várias empresas. A diferença é o que a empresa faz com esse cliente insatisfeito! Isso faz TODA a diferença.

      A postura deste senhor é dizer que eu, uma consumidora inepta, não faço falta pra Morana.

      É realmente lamentável, mas fazer o quê? Só sei que pelas respostas que já tive de várias pessoas eu não estou sozinha em minha opinião, e muitas pessoas chegam a este post porque procuram no google alguma informação do tipo: Morana é boa? Morana Vale a pena? Vale a pena comprar Morana? POr que será que tanta gente tem esta dúvida, hein?

  42. Veronica Pelinca   ///   04/09/2015 - 04H08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo litros aqui com tua resposta pra esse “senhor”. Se fosse comigo, iria trocar essas “jóias”. Beijos linda

  43. Mario Sergio Zovico Filho   ///   23/11/2015 - 03H23

    Olá Luciana! Tudo bem? Recentemente entrei para o ramo de Semijoias e tenho pesquisado muito sobre o assunto. Hoje encontrei sua postagem, e tenho visto realmente muitas reclamações, hoje a primeira sobre a Morana, e outras muitas sobre a Vivara. O que vejo em relação a isso, talvez seja a escala da empresa, que por ser muito grande pode ter sofrido algum problema em relação ao banho das peças. Porém, é como você disse: a atitude da empresa em relação às queixas é o que realmente conta. Me coloco a disposição para tentar ajudar você a não perder suas peças. Posso consultar um fornecedor para banhar suas peças novamente.
    Entre em contato comigo pelo email: marioszf@gmail.com.
    Acesse e conheça meu site: http://www.emporioamari.com.br

    Um grande abraço e boa sorte!

    • Luciana Vilela   ///   24/11/2015 - 06H28

      Oi Mario Sérgio, tudo bem?
      obrigada por sua oferta! Vou verificar aqui o que ainda tenho dessas peças. Depois de um tempo eu sei que acabei me desfazendo de algumas, mas acho que ainda ficaram outras aqui. Estou super atarefada com trabalho mas assim que puder vou entrar em contato e conhecer sua loja também. Obrigada! Desejo sucesso em sua empreitada!

  44. Neusa   ///   26/11/2015 - 09H55

    Olá Luciana! Cheguei a estes comentários exatamente pq fui pesquisar a respeito da morana para ver se havia reclamacão. Comprei algumas peças na loja que rapidamente se transformaram em lixo. Inclusive passei vergonha, pois presenteei uma amiga que trabalha comigo e a pulseira que dei a ela está ficando desbotada com algumas vezes de uso. Isso depois de pagar caro, achando que estava dando um presente de qualidade. E ao contrário do que aquele senhor mal educado e mal informado disse, não é preciso pagar 2.000,00 numa peça, a menos que se queira comprar uma jóia. Eu, assim como você, tenho peças que comprei em perfumaria de bairro e lojinhas de supermercado, que já duram intactas há ANOS!! Se a morana tem alto custo para se manter em shopping, isso realmente não é problema nosso. Eles têm o dever de fornecer produtos à altura do preço que cobram. Beijos

    • Luciana Vilela   ///   27/11/2015 - 08H18

      Oi Neusa!
      Pois é, a minha experiência com compras de bijuterias é a mesma que a sua. Ao contrário do que o senhor ali em cima comentou, não é preciso pagar 2.000 reais numa peça pra ficarmos satisfeitas, isso é comentário de HOMEM que não entende nada das nossas coisas, rsrsrs. Andei comprando umas bijuterias depois que tive essa experiência com a Morana, e fiquei MUITO mais feliz, comprando por menos e tendo peças lindas.
      Uma pena que vc teve a mesma experiência que eu, mas agora pelo menos a gente já sabe, né?
      Beijos!

  45. Michele Alves   ///   13/12/2015 - 10H31

    Hoje mesmo quase comprei um anel da Morana, porque venho namorando algumas peças de lá faz tempo. Desisto. Além da Romanel, tenho peças da DANK há anos e são banhadas. Muito boas. Recomendo!

    • Luciana Vilela   ///   14/12/2015 - 01H21

      Não conheço essa marca, Michele, vou pesquisar! Obrigada pela dica 😉

  46. Alfredo   ///   14/01/2016 - 10H21

    Olha eu aqui de novo =D
    Bem ‘amigas’, vamos dar continuidade a discussão. A Morana tem como objetivo fixo e difundido – vende bijuterias como se fossem jóias. Formada pelo Grupo Ornatus e de propriedade de um Coreano (bem esperto), com investimentos pesados em propagandas, decoração e locais estratégicos para exposição dos produtos…me diga, com sua experiência, tudo isso custa um tanto quanto ‘caro’ para se vender peças por R$ 29,90 ou R$ 100, não acha? É claro que empresas como a Rommanel terão peças com banhos melhores (acima de 8 milésimos) e daí por diante. São empresas do mesmo ramo com focos e estratégias completamente diferentes…. Inépcia é ter tanta experiência como consumidora e comparar estas empresas. Já as suas peças fundidas há 15 ou 24 anos atrás, a liga metálica utilizada a época, processos, nada disso deve ter mudado até os dias de hoje? Pelos seus comentários presumo que não… a economia forçando a indústria a produzir mais e com menor custo, dólar, encargos trabalhistas… ah, isso é bobagem, não interfere no custo e qualidade do produto. Baixa e alta fusão em peças, o que é isso? é tudo a mesma coisa não é?….Disse e repito, quer qualidade, pague o preço disso! Algumas pulseiras de hippies vendidas a R$ 15 podem ter a mesma qualidade ou serem melhores que uma Louis Vuitton, mas por que diabos uma da Louis custa mais de 1mil? Eu entendo seu tédio em comprar algo na expectativa de uma criança gorda quando ganha uma caixa de bombons, pensando “Yessss, agora vou usar peças que a Deborah Secco e as outras tantas piruas do meu prédio usam” e ficar insatisfeita porque além do adereço da marca você ponderou uma coisa chamada custo x benefício. Repito little girl, quer qualidade, pague o preço! Mais que prazer irá proporcionar o uso de uma peça em que nenhuma famosa usa? Puts, nem apareceu na novela….é boa, mas não tem…. não tem… não tem o que mesmo? Me responda você…. Te aconselho, já que experimentou o mercado por tanto tempo e, a sua legião de fãs incondicionais que irão digerir positivamente qualquer uma de suas ideias, a repensar a sua postura como consumidor consciente e racional… assim evitará discussões desinteressantes e óbvias como estas. Ao final do meu comentário eu fiz uma ironia “a morana cresce cada dia mais” e foi justamente pelo fato de existirem consumidores inconscientes que compram impulsivamente com os olhos e não com o cérebro. Agora use seu cérebro e não concorde com tudo o que estou dizendo, afinal, quem sou eu, não é não? Mas um pouquinho, mesmo que uma ponta ínfima de razão eu tenho…você viu que eu tinha no primeiro comentário meu…mas jamais irá admitir isso. Tenha humildade de admitir isso e da próxima vez que expor a falta de qualidade de uma empresa, o faça de maneira mais profunda e admita que se tivesse utilizado o google e procurado saber o que queria comprar, a procedência do produto, a que preço, qualidade etc., não teria nem passado pela frente daquela loja…O próprio reclame aqui teria lhe dado boas dicas. Não vim aqui criticar sua profissão, pessoa bla bla bla…mas sim sua postura como consumidora inconsciente que é e a maneira como utilizou-se deste espaço para tratar de um assunto tão óbvio quanto o fato da Dilma ser feia! Um beijo para as travestis =D

    • Luciana Vilela   ///   15/01/2016 - 06H01

      Vou deixar o seu comentário aqui, mas meu ponto de vista é este e não tenho motivos, ao menos por enquanto, para mudar minha opinião sobre a marca. A experiência que eu tive com os produtos foi essa, é o assunto do post, não foi só comigo. E sinceramente, sua deselegância não merece minha atenção. Fique a vontade para escrever o quanto quiser mas quem se diz uma pessoa do ramo deveria mostrar mais trato do que chamar a mim e às leitoras que comentaram de travestis, mas se este é seu padrão eu não tenho como responder pois não é o meu.

      • Alfredo   ///   15/01/2016 - 07H44

        Me perdoe, não chamei ninguém de travestis…aqui utiliza-se esta expressão ironicamente para se despedir… é como dizer ‘chauuuu’ … é efeito daquela música de funk. Quanto a mudar de opinião, eu já esperava…tão raros são os casos em que as pessoas admitem cometer equívocos e retratam-se por isso. Errar é humano, reconhecer e se retratar é privilégio de poucos que tem brio. Sucesso e realizações a todos!

    • Paula farias   ///   12/02/2016 - 05H06

      Vamos desenhar pra ver se ele entende: tem o público que faz o que ele descreve acima, compra por impulso, por causa da atriz da novela, bla bla. E tem quem pesquisa antes de comprar, busca informações e gasta com inteligência. Eu me encaixo nesse grupo e por isso vim parar nesse blog, assim como muitas outras pessoas pelo visto. E ainda bem que tem blogueira que tem coragem de contar as verdadeiras experiências, até as ruins, e não tem medo de perder presentinhos das marcas.
      Parabéns para a blogueira pela matéria que me ajudou a coletar informações que eu precisava.

  47. Eu   ///   16/01/2016 - 10H53

    A blogueira realmente tem muita classe para responder esses comentaristas. Cheguei neste blog porque queria comprar peças da marca mas fiquei com medo de gastar dinheiro à toa, ou seja este tipo de informação que ela dá é útil para pessoas como eu. Tem gente que compra por impulso mas muitas procuram informações na internet antes. Por isso blogs fazem tanto sucesso. Parabéns a blogueira.

  48. louise   ///   08/02/2016 - 01H47

    Boa tarde,
    gostaria de dizer que concordo com você.
    e que embora bijuterias não sejam para sempre. Gostaria que conhecesse as pecas da Michela Bruna e Lux.
    Michela Bruna é uma marca de semi joias que nao utuliza niquel em sua fabricacao e sao anti alergicas. existem pecas com garantia eterna. Alem do banho de ouro ser o maior do Brasil.
    Meu site é luxo.michelabruna.com

    vale a pena dar uma olhada

  49. Valeria   ///   18/02/2016 - 04H54

    Acho engraçado uma pessoa comprar bijuterias sabendo que são bijuterias e ainda querer difamar a marca. Uma marca que dura anos, tem até no exterior e todo semestre usa atrizes brasileiras renomadas como garota propaganda não é qualquer marca. Mas o cuidado é muito importante. Lembre-se bijuterias mesmo banhadas como no caso da Morana devem ser guardadas separadamente e nunca juntas para não estragar. O mau uso é o maior problema da Morana. Quer ter algo por muito tempo? Cuide! Eu tenho peças a quase um ano e nenhuma das minhas peças estragaram. Acho que você deve revisar sua experiência. Atenciosamente, Valeria

    • Luciana Vilela   ///   18/02/2016 - 05H23

      Valeria,
      peço por gentileza que leia o texto novamente, e se possível, os comentários. Em momento algum eu digo que esperava que elas durassem a vida toda. Eu sei que são bijuterias, e que tem tempo limitado. A minha indignação foi ter peças que não foram sequer usadas, e estragaram em pouco tempo. Outra coisa: eu cuido das minhas peças sim. Tenho bijuterias (de outras marcas, algumas nem tem marcas pois não são famosas) que duram há anos, eu as guardo com todo cuidado, da mesma maneira que as da Morana são guardadas, a maioria delas em saquinhos individuais quando as lojas os fornecem.
      Então, por favor, repense seu comentário também… você concluiu que eu não cuido, talvez não tenha lido tudo que escrevi no post e também minhas respostas aos comentários.
      Outra coisa: não é uma experiência só minha. Várias vezes visitei a página da marca no facebook e existem muitas reclamações parecidas, além de alguns comentários neste post.
      Meu post não precisa ser considerado um veredicto final sobre a marca, mas uma experiência a ser levada em consideração caso o leitor ache que deva aproveitar minhas observações. Eu entendo que possa existir pessoas com experiências diferentes da minha (assim como acontece com um creme, protetor solar, etc) mas meu blog serve para que eu divida as minhas experiências.

      Abraços e obrigada pela visita.

  50. sabrina   ///   25/04/2016 - 10H37

    Boa noite! Fiquei chocada com as fotos!!! Pois compro há muito tempo na Morana ,muito tempo mesmo, e tive somente um problema e com a apresentação do certificado e etiqueta q tem um código de barras da peça a mesma foi trocada e não tive mais problema algum. Continuo comprando e tenho minha pulseira estilo Pandora e seus berloques desde o lançamento e estou mega Feliz. Perfeitas. Continuo não entendendo. Mas enfim..
    Eu recomendo. Vai ver que tive sorte mesmo que por muito tempo. .. Até mais.

    • Luciana Vilela   ///   26/04/2016 - 06H11

      Oi Sabrina!
      Bom, eu até acredito que uma peça ou outra da Morana possa ser boa, mas pela minha experiência eu não quero tentar de novo… Beijos!

  51. Sabrine Vieira   ///   26/05/2016 - 08H33

    Oi Luciana Vilela, é horrivel você gastar muito dinheiro em um produto do qual gostamos e não ter qualidade, eu tenho uma loja de acessórios virtual do qual procuro comprar todas as peças de montagem com banho de resina, ou mesmo eu dou banho!

  52. Ana   ///   25/06/2016 - 10H43

    Também tive problemas com peças da Morana.
    Nunca fui de comprar bijus mais caras. Sempre comprei as baratinhas. Mas ganhei um conjunto lindo de colar, brincos e pulseiras de presente do meu marido.
    Usei 2 vezes e as peças ficaram escuras e desbotaram. O que era dourado ficou prata. Toda manchada. Parece que passaram um “sprayzinho” de tinta dourada em uma peça prateada que em contato com a pele saiu.
    Pior que pra variar, meu marido perdeu a nota fiscal e a garantia…
    Fiquei no prejuízo.

    • Luciana Vilela   ///   26/06/2016 - 08H35

      Então, Ana, foi o que aconteceu comigo, infelizmente…

  53. Adriana   ///   20/08/2016 - 04H10

    Ah como queria ter lido essa postagem antes de ter entrado nessa loja…. Com o pensamento bem semelhante ao seu resolvi “aplicar ” melhor meu dinheirinho em bijuterias, mas o colar da morana se aproximou do meu pescoço e escureceu logo. .. Voltei na loja pra trocar e me fizeram deixar lá o colar e aguardar 30 dias pra resgatar o valor em bônus a ser ousado em outra mercadoria da loja. ..uma afronta né! Se uma semana depois de comprar a peça ela fica totalmente oxidada e você alem de não trocar na mesma hora ainda fica aguardando o resultado de uma “perícia”da mercadoria pra receber outra peça e se expor ao mesmo risco. . MORANA NUNCA MAIS! E olha que minha divulgação é forte. Obrigada pela atenção. Beijoca

    • Luciana Vilela   ///   23/08/2016 - 08H56

      Oi Adriana, tudo bem?
      Pois é, embora algumas pessoas não tenham entendido porque eu fiz esse post, tá aí. Não é porque estamos comprando uma bijuteria que não podemos exigir qualidade. Nós sabemos que não vai durar a vida inteira mas tem que, pelo menos, ter o mínimo de uso antes de estragar. Que pena que também aconteceu com vc… Beijos!

  54. albertina milk   ///   12/11/2016 - 06H54

    E você ainda comprou tudo isso, com o dinheiro que você gastou nesta nesta lataria daria para comprar um belo conjunto de ouro

    • Luciana Vilela   ///   13/11/2016 - 07H38

      Sim, comprei. Na época eu gastava bastante dinheiro com roupas e acessórios pois trabalhava fora e precisava me vestir muito bem. Eu ganhava bem e este dinheiro estava no meu padrão. Agora, vou aproveitar para fazer uma propaganda: meu sogro tem uma loja na galeria do Ouvidor, em BH, chama Verly Presentes. Lá tem correntes, brincos, anéis e alianças em ouro 18k da melhor qualidade (quem é de BH sabe que a galeria do Ouvidor é o melhor ponto da cidade para comprar jóias que não tem preço de SHopping). Então sempre que eu posso eu compro jóia de qualidade por bom preço com ele.

      MASSSSS tem hora, toda mulher sabe o que eu quero dizer, que a gente quer um acessório da moda, que apareça mais, um brincão modelo princesa, uma corrente vistosa, que apareça bastante no look. E isso não se comprava com o dinheiro que eu gastei na Morana. Pra comprar um conjuntinho delicado, um brinco ou pulseira pequena com esse dinheiro… eu já tenho esse tipo de peça, não era o que eu queria. Não é difícil entender que tem hora que nós, mulheres, queremos bijuterias e não jóias!

  55. Luciana Vilela   ///   13/11/2016 - 07H38

    GEnte, vamos ter um pouco mais de bom senso na hora de comentar! Por favor! Esse post já deu o que tinha que dar. Quando eu comprei essas bijouterias eu não queria comprar jóia, eu queria bijuterias grandes, peças da moda, e eu já tinha comprado bijuterias bonitas em Belo HOrizonte até na REnner que duraram mais tempo que essas peças da Morana, algumas eu nem cheguei a usar!

    Quando eu comprei eu sabia que não iriam durar a vida inteira, eu não sou burra. Mas eu esperava que as peças tivesse uma vida útil mínima que justificasse a fama da marca. Qualquer dia que eu tiver paciência eu vou colocar as fotos das peças que eu tenho da Rommanel, da Renner e de uma lojinha da avenida Brasil em BH, que tem ANOS de USO (não são folheadas!!!!) e estão usáveis (algumas perfeitas, e algumas com pouco sinal de desgaste que não me impedem de usar).

    Este post foi feito para quem, assim como eu, gosta de pesquisar a fama das marcas antes de comprar qualquer coisa. Tem gente que compra só porque a Cláudia Raia tá na foto usando o brinco??? SIM! Este post não é direcionado para este tipo de pessoa e PONTO.

  56. albertina milk   ///   13/11/2016 - 02H34

    Valeu luciana
    Eu também compro coisas que na hora enche os olhos de tanta beleza, no meu caso é bolsa compro e com passar dos dias começam produzir defeitos, ai eu ponho a boca no trombone, reclamo mesmo não importa se é 100 ou 1000 reais. Seu blog me serviu como alerta, pois vi a propaganda das biju na tv e procurei abrir o site quando vi o seu desabafo.

    Boa sorte nas proximas compras.

    Boa sorte nas próximas compras

  57. Maria   ///   20/01/2017 - 02H50

    Olha, eu já vi foi peça velha mesmo em exposição, coisa que você percebe que já foi usada e reusada, que alguém catou em algum brechó, ajeitou algum defeitinho e agora colocou na exposição, bonitinho. As vendedoras ficam em cima, falando sem parar e você não tem tempo de analisar a peça direito. Acho que isso é uma grande bobeira que a loja dá, porque a cliente insatisfeita não volta mais. Eu, pelo menos, sou assim. E em tempos de internet, então…as coisas voam! Olho aberto! Tá cheio de lojas assim, bonitinhas, cheias layout bacana e os produtos são uma porcaria. Já comprei um colar na Renner que me deu uma alergia de fazer descamar a pele do pescoço onde ele encostou. Hoje, assim que pego a bijouteria já vejo aquele rancinho nos dedos, aquele cheiro de metal barato. Largo na hora.

  58. Rafael Franco de Camargo   ///   23/02/2017 - 02H09

    Bem, é por essas e outras que bijuterias serão sempre bijuterias mesmo que se pague caro. Não é porque vendo não, pois as semijoias também podem dar problemas caso não cuide, pois o produto é frágil.
    Preferimos inclusive trabalhar com cravejados para não acontecer o que houve com as meninas na sua foto! Fique a vontade para nos conhecer no http://www.joiachic.com.br

  59. Maria Aparecida   ///   25/08/2017 - 07H44

    Jogaram um balde de água fria em minha cabeça kkkkkkk já tinha escolhido algumas peças pra minha filha ?

    • Luciana Vilela   ///   30/08/2017 - 07H02

      As peças são lindas, sempre vejo nas propagandas, mas eu não me arrisco a comprar de novo. Tenho encontrado várias bijuterias aqui no Rio que tem qualidade superior e preços bem melhores!

  60. Katia   ///   22/09/2017 - 12H20

    Vejo que muitas pessoas se decepcionaram com a Morana, porém sou cliente à muitos anos, tenho dezenas de peças que comprei e que ganhei, pois algumas amigas sabem que gosto da marca e me presenteiam.
    Até hoje tenho TODAS as peças intactas!!!!! Tenho peças com pedraria, com couro, douradas, prateadas, anéis, pulseiras, brincos há anos e elas não tem nenhuma alteração!!!
    Não sei se minhas peças estão lindas por “sorte” ou devido aos meus cuidados.
    Leio as recomendações de melhor uso e as armazeno em locais apropriados, lembrando que são peças delicadas, assim como jóias!!!
    Enfim, não tenho reclamações, apenas elogios!!

    • Luciana Vilela   ///   22/09/2017 - 12H33

      Oi Katia!
      Só quero agradecer pela sua educação ao comentar. Geralmente quem quer colocar uma posição contrária ou dar uma opinião diferente na internet faz isso de maneira grosseira, atacando quem escreve e quem tem opinião/experiência diferente.

      Enfim, também não sei explicar. Eu tenho peças de outras marcas que são conservadas da mesma maneira que as peças da Morana, algumas tem mais de 10 anos, e estão intactas. Algumas da MOrana nem chegaram a ser usadas, ficaram pretas antes do uso… Não sei explicar, infelizmente, só sei que me decepcionei muito.
      Beijos e obrigada!

  61. Simone   ///   13/10/2017 - 10H26

    Oi Luciana, quando eu comprava bijuterias que amo também acontecia muito isso comigo, comprei uma vez só nessa loja e tive o mesmo problema.. com tudo isso.. comecei a fabricar minhas próprias bijuterias.. e procuro sempre testar os materiais pra ver se escurece ou não! Aprendi muito e hoje eu trabalho com isso.. dou garantia para minhas clientes de 3 meses por confiar e conhecer as peças que utilizo… Provavelmente essa loja Morana fabrique seu próprio material que não tem qualidade nenhuma …. @simonealmeidacessorios bjosss

  62. Ana Paula   ///   12/01/2018 - 04H55

    Eu também já comprei e ganhei peças da Morana e foi só decepção, tinha até a carteirinha de desconto rsrs. Uma vez pedi uma peça no dourado e a vendedora só tinha exposta no prata. Disse: espera que chegaram peças hoje, abriu uma caixa e eu curiosa fui olhar as etiquetas, todas da Koréa. a marca Bruna é muito boa, apesar de cara, tenho peças que comprei há 10 anos e continuam lindas, até pode tomar banho com elas( embora eu não tome). Vale dar uma olhada, bjs!!

    • Luciana Vilela   ///   22/01/2018 - 07H30

      Pois é, Ana Paula… depois de publicar este post eu tb já descobri muitas bijouterias bem melhores que a Morana… e tem gente falando que “se quer durabilidade tem que comprar joia” kkkkkkkkk Ô Dó! Dá pra ter durabilidade gastando menos sim 🙂

  63. FLAVIA DE SOUZA TAVARES   ///   04/02/2018 - 11H56

    Nossa que decepção, estava em busca de bijuterias de qualidade, pois sim, elas existem, tenho umas bijus de mais de 15 anos que estão perfeitas inclusive uma delas é cravejada de pedras e não caiu nenhuma.

    • Luciana Vilela   ///   05/02/2018 - 09H08

      Pois é, Flávia, eu tb conheço várias bijuterias muito melhores, também tenho peças assim que estão intactas até hoje mesmo depois de serem usadas bastante. E tem gente que acha que só comprando joia… 🙂 Beijos

  64. Adriana   ///   26/02/2018 - 04H08

    Acho que dei sorte então,ganhei 2 conjuntos de gargantilha e brinco da minha mãe e do meu filho,isso já faz 5 anos e continuam boas(ñ igual a quando ganhei pois um conjunto é de cor ouro rosé e perdeu um pouco o brilho)mas o outro está intacto e detalhe a de ouro rose é bem cravejado de zirconias tango o brinco quanto o colar e ñ caiu nenhum até hoje❤,gosto de comprar romanel mas andei namorando algumas peças da morana.

  65. sandra monteiro   ///   26/05/2018 - 01H50

    Também gosto muito de adornos e usava muito bijuterias, mas depois de muitas decepções, guardo um dinheirinho e invisto em joias, é mais seguro, durável e nunca sai de linha. Biju só se eu ganhar, costumo comprar mesmo prata 925 ou ouro18kl. Antes eu pensava que não dava pra comprar, mas o que gastei com bijuterias e que já joguei fora dava para comprar mais de dez peças de joias de qualidade. Então gastar com biju nunca mais.

  66. Mariana   ///   24/07/2018 - 07H20

    Vocês sabiam que a grande parte das peças da Morana são importadas da Coreia? Inclusive, se não me engano, os donos são coreanos. Não quero ser preconceituosa, mas fico pensando se as peças fabricadas lá atendem a certos padrões internacionais, como uso de metais corretos, que não oxidem e nem acabem com a saúde etc. Porque a gente sabe que o que vem da China tem metais pesadíssimos na composição… Então parei de comprar lá por isso. Tive coceira com um bracelete e foi a gota d’água. Beijos!

  67. Helionara de Carvalho Ferreira   ///   28/07/2018 - 09H50

    Também estou decepcionada. Comprei algumas peças na moranga e em 15 dias perderam o Dourado. Achei que a Morgana vendia bijus de qualidade em razão do preço que cobram.

  68. Ana Paula Azevedo Saida   ///   23/12/2018 - 10H43

    Oi…então, como as peças que escureceram antes do uso estavam guardadas? Separadas de acessórios de outro metal? Se estavam, realmente ñ sei o q aconteceu. A marca Romanel tem um banho mais espesso, por isso dura mais, mas li uma reportagem do Estadão que a Romanel e outras marcas, contém muito Cádmio na composição. A legislação brasileira proibiu este metal nessas quantidades. A Romanel tem até jan de 2019 p se adequar, já que o cádmio é um metal cancerígeno. Já a Morana, por seu banho ser de uma espessura de 2 milésimos, têm quantidade de Cádmio permitida.

    • Luciana Vilela   ///   28/12/2018 - 02H24

      OI Ana Paula, tudo bem?
      Elas eram guardadas junto a outras sim, não só as da Morana como outras que eu tenho – umas da Renner que foram compradas em 2005 e estão boas até hoje,acredite. E umas de algumas lojas de BH, que nem são famosas. Se este teria sido o motivo de escurecer, então a marca deveria informar que as bijuterias tinham que ser guardadas sem contato com outras.
      Aliás, o colar (na época custou 90 reais) que eu comprei e sequer foi usado foi a única peça que foi guardada separada de tudo, pois eu coloquei em um pacotinho próprio e separado, pois ele tinha muitas voltas e se não fosse guardado separado iria embolar toda hora. E escureceu sem uso.
      Quanto ao cadmio, não tenho informações pra saber se seriam a única causa do sucesso das minhas peças da Rommanel. Aliás, no teste da proteste a Rommanel foi a que teve a melhor qualificação na relação entre quantidade de ouro por peso, ou seja, o melhor folheado. (nem quero defender a Rommanel, ela nem sabe que eu existo, e além disso tenho peças aqui que nem marca tem e são muito melhores que Morana.
      Enfim, o post é sobre a qualidade da Morana, que deixou muito a desejar, e na minha opinião mesmo sendo bonitas, pelo preço que custam poderiam oferecer mais do que beleza, porque eu tenho várias peças aqui que são bonitas e duram bem mais..
      Bjos

  69. Camila rêgo   ///   06/09/2019 - 10H21

    Apesar do que foi abordado, eu, dentre as duas marcas, prefiro as peças da Morana, pois, no meu entendimento, são peças mais belas, com um design mais criativo e mais variado; algumas peças da Rommanel são bonitas, mas a maioria, são peças com um design muito grotesco e com uma aparência muito comum; enfim, tento ter o máximo de cuidado com as minhas peças para que durem, todavia, não gosto de passar muito, muito tempo com as mesmas peças, pois enjoo das mesma, então, para mim, as peças da Morana são perfeitas! E além disso, elas até que duram bastante, pois, comprei uma pulseira, há muitos anos atrás e dei para minha irmã, que a usa com bastante regularidade e a dita peça continua linda!

  70. Juliana   ///   03/12/2020 - 07H12

    Bom dia !
    Eu gosto muito da marca MORANA, ganhei algumas peças há um tempo e nenhuma me deu dor de cabeça, no ato da compra já informam que tem que evitar molhar a peça ou usar produtos químicos, nenhuma peça pode ficar guardada por muito tempo sem ser limpada com uma certa frequência, vendo pulseiras, colares e anéis de prata (preço bem justo e o material é prata mesmo) mesmo assim se ficar guardada muito tempo (principalmente misturada com outras peças) ela fica meio escura, todas peças precisam ser limpada com flanela com uma certa frequência.

  71. Eliana Rodrigues   ///   14/12/2020 - 09H28

    Oi Lu, é super importante vc falar com a loja sobre as suas insatisfações e oq aconteceu com as suas peças. Eu sempre gostei muito de bijus e semijoias, mas pelo preço acabava comprando bijus que não duravam nada tb. Aí resolvi investir nesse ramo e conhecer mais a fundo. Tudo depende de qto milésimos de ouro as lojas banham as peças e como elas são guardadas, isso tb influência bastante também.
    Se são banhadas com 0,5 mls por exemplo é só um banho flash e não dura nada. O ideal seria de 5 a 10 milésimos depende se são anéis ou correntes que ficam em contato direto com a pele, diferente de brinco, que ficam penduradas ( alguns) . Por isso é super importante tb perguntar na loja, se eles dão garantia, um banho bom tem no mínimo 6 meses de garantia, um ótimo tem 1 ano. E também guardar as garantias da loja, toda loja responsável te da garantia do banho.
    É importante também tomar alguns cuidados, como vc deve saber, perfumes produtos químicos , água do mar, e isso até para ouro mesmo, eles tiram o brilho das suas joias. E tb guardar em locais fechados e separados, ou no próprio saquinho da peça, ou um porta-joia forradinho que proteja uma das outras, pois podem riscar, e peças douradas perdem o brilho se ficam perto de banhadas a ródio bco( isso aconteceu comigo com peças da Pandora, e me explicaram p guardar separadas.
    Mas o mais importante, ainda acho é vc mandar um e-mail ao sac da loja e explicar tudo isso que vc falou aqui. Eles precisam saber. Pq 1 propaganda negativa equivale a 100 posititivas, pra surtir efeito. Se forem um empresa séria tenho certeza que se importarão com oq aconteceu com vc.
    Se fosse eu , gostaria de saber!
    Beijo Eliana
    (Lih Sanchez)

    • Luciana Vilela   ///   21/12/2020 - 03H25

      Obrigada, Eliana! No dia da compra a vendedora me informou sobre garantias, mas o que me impressiona é que, mesmo sabendo das diferenças que existem entre banhos diferentes, eu tenho peças que são bijuterias tb, e nem são de marca famosa, que são mais antigas que essas peças da Morana (que foram de 2012, eu acho) e ainda estão lindas. E os cuidados que eu tenho são os mesmos. Eu comprei um conjunto para um casamento em 2002, e outro dia mostrei aqui para as minhas filhas: perfeito! De lojinha simples do centro de BH… tem hora que é loteria mesmo, igual cosmético, rsrs
      Bjos e obrigada pelo toque ?

  72. Rosinea   ///   23/12/2020 - 08H37

    Para mim tbm, Morana nunca mais!
    Meu esposo me deu um conjunto lindo guardei com todo carinho para usar em um momento especial.
    Quando fui usar pela primeira vez, a joia estava horrível, escura .
    Ganhei um presente e não posso usar?

  73. Ana Paula   ///   27/12/2020 - 09H21

    Eu também tive problemas com peças douradas da Morana. Todas escureceram. Eu não recomendo.

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