Ruby Woo da Mac

Hoje vou publicar o post que eu achei o mais difícil de fazer, de todos os que eu já fiz no blog.

Sério mesmo, gente: ô batom lindo, mas vai ser difícil de passar assim lá na China.
Sempre que eu usava eu tava crente que tava ótimo, mas vai tirar foto em macro pra você ver…

O Ruby Woo foi meu primeiro vermelhão da Mac, e fui logo no mais poderoso pra estrear a cor. A primeira vez que eu passei, quase me arrependi de ter comprado: pensa numa coisa seca. Agora enxuga.

É perto do que é o Ruby Woo. Imagine-se passando um giz de cera na boca – eu nunca passei, mas imagino que seja mais ou menos a mesma coisa.

Eu tenho outros batons da Mac com esse acabamento Mate, mas pro Ruby Woo a Mac tinha que ter criado uma classificação diferente, porque, falasééééério… nenhum é mais mate que ele!

Bom, vamos descrever mais o batom, porque já viram que ele é seco, então vamos virar a página…

A cor dele na boca reproduz bem o que ele mostra na bala, é um vermelho super denso, e não classifico como vermelho cereja, tem que ser um vermelho bem mais fechado e profundo do que o cereja pra chegar nesse tom. Ao mesmo tempo, vivo…só mulher entende isso, não é?

Nesta amostra no dorso da mão, passei o batom somente 1 vez pra vocês verem a pigmentação gigante. Veja como ele já transfere muita cor em uma passada. E veja como ele “arrasta” uma massa de batom por onde passa, dá pra ver como é seco?

Esses detalhes estão aqui pra mostrar uma coisa: cuidem dos lábios com uma semana de antecedência se você quiser usar o RW. Ele deixa em evidência TODAS as linhas da sua boca, todos os defeitinhos que tiverem. E de preferência, usem um lápis para delinear o contorno da boca antes de passar. Eu não fiz isso para esse post para que somente o batom ficasse em evidência, mas já mostrei nesse post o lápis da Sephora que eu indico, tem a mesma cor e fica ótimo.

E por fim, minhas tentativas de tirar uma foto decente para mostrar o bonito.
O problema desse batom é que ele destaca tanto essa área que todos os defeitos ficam evidentes. Tirando foto em macro então, é um absurdo!

Se geralmente eu não fico satisfeita com a reprodução de cor da máquina + tela do monitor, dessa vez foi a pior. Tirei trocentas fotos, mas o problema não era reproduzir exatamente a cor, mas o efeito.
Pesquisei na internet, e a foto que eu encontrei que mais traduz o efeito do Ruby Woo ao vivo é esta:

Mesmo que a Alessandra Ambrósio não seja branquinha, dá pra ver nessa foto como o batom faz a boca saltar. É como se ele chegasse na frente, e o resto da maquiagem vem depois, isso se vier. É o tal do batom que precisa de uma pele MEGA bem feita e pouca coisa nos olhos.

Eu acho importantíssimo ressaltar que na minha opinião é muito importante cuidar do aspecto das olheiras quando se usa um batom vermelho, pois o contraste entre a boca vermelha e o olho arroxeado é fúnebre. E em se tratando de batom vermelho, ponham uma coisa na cabeça: o multipliquem por 3 o efeito do vermelho Ruby Woo.

Maravilhoso, não é?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 Comentários

  1. Gi Lizarda
    abr 12, 2013 @ 22:17:12

    Ruby Woo? Amor, amor, amor… ♥<br />É o meu batom preferido. Concordo com vc, Lú, sobre todas as dificuldades em aplicar e fotografar essa gracinha. Antes de usá-lo, faço uma esfoliação nos lábios com Bepantol e… tcham-tcham-tcham-tchaaaaam: escovinha de rímel. hahahaha Vc pega aquela escovinha da máscara de cílios que secou/acabou, lava beeeem direitinho, lava de novo pra fica bem limpo *rsrs

    Reply

  2. Aline Ribeiro
    abr 12, 2013 @ 22:19:13

    Este batom é lindo eu tenho paixão por ele e o impassioned, pena que não tenho nemhum dos dois porque é muito caro para meu bolso. Mas um dia quem sabe quando eu for comprar irei comprar primeiro o impassioned, ele é simplesmente magnífico!!!

    Reply

  3. Lulu
    abr 12, 2013 @ 22:50:17

    Esse tipo de batom você precisa hidratar muito a boca. Agora viciei em passar o balm sempre antes do batom, independente se ele é MAC. Vc sente a diferença viu?<br />Big Beijos

    Reply

    • Mulher sem Photoshop
      abr 14, 2013 @ 20:26:20

      OI Lulu, eu também não dispenso o lipbalm mas nem é por causa do batom vermelho, é um cuidado de sempre!Bjos

      Reply

  4. Ana Cristina
    abr 12, 2013 @ 22:58:56

    Lu, AMEI o detalhamento!!!<br /><br />E não estou fazendo propaganda não, mesmo porque é uma coisa que eu estou vendendo porque comprei a mais. Não é coisa que eu compre pra vender. Mas depois que eu comecei a usar aquele esfoliante (nunca sei se é esfoliante ou exfoliante) da Clarins, meus lábios se transformaram. Ele tem as esferas que eSXfoliam, mas tem um óleo que é coisa de outro mundo.

    Reply

    • Mulher sem Photoshop
      abr 14, 2013 @ 20:26:59

      De nada :)<br />Olha só, parece ótimo esse produto da Clarins, hein? Deu até água na boca!!! rsrs Bjos

      Reply

  5. Thatiane Pires Maforte
    abr 12, 2013 @ 23:15:39

    Nossa como ele é seco heim…..eu tenho um matte da maybelline que é super seco, mas não a esse ponto! rsrs bjs<br />www.thatimaforte.com

    Reply

    • Mulher sem Photoshop
      abr 14, 2013 @ 20:28:07

      OI Thatiane, eu experimentei alguns batons mate da Maybelline e também não vi nenhum seco assim…Bjos

      Reply

  6. Ana Cristina
    abr 12, 2013 @ 23:20:06

    Lu, AMEI o detalhamento!!!<br /><br />E não estou fazendo propaganda não, mesmo porque é uma coisa que eu estou vendendo porque comprei a mais. Não é coisa que eu compre pra vender. Mas depois que eu comecei a usar aquele esfoliante (nunca sei se é esfoliante ou exfoliante) da Clarins, meus lábios se transformaram. Ele tem as esferas que eSXfoliam, mas tem um óleo que é coisa de outro mundo.

    Reply

  7. Ellen Miguel
    abr 12, 2013 @ 23:22:59

    AMO AMO AMO AMO…este querido ai. Fiquei meses pensando se teria coragem de usar, comprei primeiro o 330 do Boticário pra me acostumar com a cor e depois me joguei nesse lindo. Hoje saio de casa as 8 da manha com ele na boca sem um pingo de vergonha.heheheh<br />bjs

    Reply

    • Mulher sem Photoshop
      abr 14, 2013 @ 20:29:24

      Eu também tinha problema em usar batons mais escuros, com medo de &quot;aparecer&quot;. Mas ultimamente deixei isso de lado e ando amando sair com meus batons &quot;cheguei&quot;!!!!

      Reply

  8. Vera Munhoz
    abr 13, 2013 @ 16:08:15

    Eu acho lindo esse batom, mas não fazia ideia dos detalhes.Não gosto de batom seco, Acho que vou pensar se quero ou não, fiquei na dúvida.Mas adorei ler suas explicações sinceras.<br />Bjoss.

    Reply

    • Mulher sem Photoshop
      abr 14, 2013 @ 20:30:56

      Oi Vera,<br />vale a pena experimentar em alguma loja, se puder. Mesmo sendo um acabamento difícil, o resultado pode valer a pena…Bjos

      Reply

  9. Mag
    abr 15, 2013 @ 02:57:56

    Lindo lindo lindo! Mas sempre que vou comprar no site da Sephora está em falta, uó.<br /><br />www.dicasdamag.com.br

    Reply

  10. Serviço Social HUGG
    mai 11, 2014 @ 16:48:10

    Gente, esse batom vale muuuuuuuuuito a pena. Ele é lindo de mais. Todo mundo comenta quando uso ele. E o melhor é que ele fica muito tempo na boca sem precisar retocar. O problema de ser seco eu resolvi da seguinte forma: quando começo a fazer a maquiagem passo passo a Manteiga de Karité da Loccitane (tem em 8 ml tamanho viagem). Ele hidrata muito bem os lábios. Quando estou saindo de casa passo

    Reply

  11. 10 batons da Mac mais vendidos - Mulher sem photoshop
    set 11, 2017 @ 08:38:05

    […] 2- Ruby Woo […]

    Reply

Deixe um comentário!

*